A Suprema Corte da Itália proibiu que um casal de italianos batizasse o filho com o nome de Venerdì, que significa 'sexta-feira' em italiano. A Alta Corte do país tomou a decisão com base em uma lei italiana que proíbe os pais de dar nomes considerados "ridículos ou constrangedores". O casal argumentou que, assim como muitas celebridades, que costumam dar nomes esdrúxulos aos seus filhos, eles também deveriam ter o direito de escolher livremente.
A Suprema Corte decidiu que 'Venerdì' poderia expor o menino a situações ridículas. Além disso, os juízes acreditam que o nome remete ao personagem do romance clássico Robinson Crusoe, de Daniel Defoe, caracterizado por "sua subserviência e inferioridade". Eles também obrigaram os pais a rebatizar a criança de Gregório, nome do santo homenageado no aniversário da criança."Nós vamos continuar a chamá-lo de Venerdì", disse a mãe da criança ao jornal italiano “Corriere della Sera”. Os pais estudam até a possibilidade de chamar o próximo filho de Mercoledì ('quarta-feira' em italiano).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Porque o Saiinger nao esta aqui? Ou em "livros". Eu nao entendo o criterio, de porque tem coisas num blog que seriam do outro.
ResponderExcluirJa sei! Tu vai dizer que nao ha criterio mesmo. Ta, esquece!
Pior que "O apanhador" aparece aqui no post "Índice Onomástico - Norwegian Wood".
ResponderExcluirHá critérios sim. E aquele post maldoso sobre o Salinger não caberia aqui, segundo esses critérios.
Lá no SMUB há um post sobre o lançamento deste blogue aqui, explicando o porquê da sua criação. Te poupo o trabalho: http://bemfacildelembrar.blogspot.com/2009/06/leio-no-escuro.html
E0ntendi.Obrigada pela explicacao.
ResponderExcluir