segunda-feira, 11 de maio de 2009

Apedeutas!


E não é que o Intelectual do Ano sentiu a pressão de administrar um blogue, não aguentou o tirão, e pulou fora do barco? Sim, estou falando da Grande Polêmica Intelectual envolvendo o escritor, professor, doutor, colunista, entertainer de saraus e agora ex-blogueiro Luís Augusto Fischer.


Uns tempos atrás ele fez este post que repercutiu de maneira inesperada, e depois surtou. Fez um post de despedida descendo a lenha nos internautas indisciplinados, abandonando de vez o blogue. O seu xingamento preferido é que chama a atenção: pré-freudianos. Puxa, o Professor descobriu Freud já faz dez anos e ainda não consegue deixar de se deslumbrar.


Ainda bem que ele não usou um xingamento muito pior, mais agressivo, pesado e radical, que ele gosta de usar em sala de aula: apedeuta. Eita! Isso sim é que é xingamento de Intelectual.


Poxa, Mestre, outros luminares da literatura sulina – como David Coimbra e Martha Medeiros – também foram regularmente incompreendidos e espinafrados em praça púbica e seguiram em frente com seus respectivos blogues. Vamos lá, não desista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário