quarta-feira, 17 de março de 2010

Domínio Público NÃO vai fechar

Desde que o mundo é mundo, ou pelo menos desde que a internet é internet, recebo notícias falsas por email. Umas das mais recorrentes diz respeito ao portal Domínio Público. O Domínio Público, para quem não conhece, é um site que disponibiliza um vasto número de obras de autores nacionais e estrangeiros.

Desde logo depois de seu lançamento, em 2004, recebo a mensagem dizendo que o portal vai fechar por falta de acessos. O que é uma grande mentira. O portal vai funcionando muito bem e só aumenta o número de usuários e de obras cadastradas.

Entendo as boas intenções de quem repassa o email com o falso alerta para a sua lista inteira de contatos, mas às vezes também é bom divulgar a verdade. Abaixo, reproduzo um email de resposta do Domínio Público sobre a possibilidade de fechamento do site:

Prezada XXXX,

graças a seu interesse e participação, o Portal Domínio Público tem alcançado resultados cada vez melhores. Informamos que é falsa a notícia veiculada na internet e na mídia em geral sobre a possibilidade de desativação deste Portal, por suposto motivo de falta de acesso.

Atenciosamente,
Maiara Coutinho – Dominio Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário